29 dezembro 2010

Cavaleiros Do Apocalipse


Na história a primeira aparição desses Cavaleiros foi quando João, após contemplar a estrutura da organização celestial de Deus/Jeová, encontra em sua mão um rolo com sete selos, em seguida Jesus Cristo retira o rolo da mão direita de João e então os cavaleiros começam a sua cavalgadura por ocasião da abertura do primeiro selo e a cada selo rompido aparece um cavaleiro até que se tenham quatro deles. Uma interpretação disso é que esses eventos, feita pelo Profeta Daniel (aquele que mostrou sua autoridade divina ao entrar no fosso dos leões e sobreviver mostrando controle sobre os leões), ele concluiu que no início das 70 semanas que antecedem o Apocalipse o primeiro selo seria rompido e assim os quatro cavaleiros cavalgariam até a Grande Tribulação (período que antecede a volta de Cristo) que acabaria no fim dos tempos.


Finalmente, na ordem correta dos acontecimentos esse seria o segundo cavaleiro, o Cavaleiro da “Guerra”, comumente representado pela cor vermelha que simboliza: sangue, assassinato, guerra (ele monta um cavalo de cor avermelhada); e ainda carrega consigo uma espada, símbolo dos exércitos antigos e também referenciada ao assassinato. O livro Apocalipse nos traz a seguinte informação: “E saiu outro, um cavalo cor de fogo; e ao que estava sentado nele foi concedido tirar da terra a paz, para que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.” Crê-se que este representa os flagelos, meios pelo qual “Deus” castiga e oprime os “adoradores da Besta e os falsos profetas”.
O outro cavaleiro é o da “Fome”, na ordem correta este será o terceiro cavaleiro à aparecer, geralmente é simbolizado por uma cor negra que representa obscuridade, peste e maldição (como o cavaleiro da “Guerra”, esse monta um cavalo negro); este carrega a balança, que no contexto significa desigualdade ou injustiça (no caso dos alimentos, artigos de baixo valor por um preço extremamente alto). Mais uma vez o livro Apocalipse nos traz informações sobre este Cavaleiro, o livro conta-nos : “E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado nele tinha uma balança na mão. E eu ouvi uma voz como que no meio das quatro criaturas viventes dizer: "Um litro de trigo por um denário (antiga moeda do Império Romano, era a de maior valor), e três litros de cevada por um denário; e não danifique o azeite de oliveira e ao vinho.”


“E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória.”— Apocalipse 6:2
Montado em um cavalo branco e com um arco nas mão e uma coroa, símbolos de guerra e poder, seria o primeiro cavaleiro a chegar, o cavaleiro da Conquista, seria talvez o Anti-Cristo (a Bíblia não afirma isto, seria apenas uma interpretação), já que seria um grande líder, um falso líder, um falso profeta, que levaria a humanidade a crer em seus ensinamentos, assim os que o seguissem seriam os seguidores da besta, que teriam seu fim com a chegada do segundo cavaleiro. A cor de seu cavalo, o branco, esta relacionada ao fato de que seria um novo líder e para isso o branco representaria a paz que ele promete trazer a aqueles que o seguirem.
“Então ouvi a terceira Criatura:” Venha” e apareceu um cavalo baio,o nome do cavaleiro era Morte e o Inferno o seguia de perto.”— Apocalipse-6:7
O último cavaleiro enviado por Deus, que montaria um cavalo ou talvez uma égua esquálida com uma cor amarela - esverdeada, como a cor de um cadáver em decomposição, viria para terra pelo resultado obtido pelos outros cavaleiros, pois levaria as almas daqueles que foram mortos pela fome e pela guerra, para o inferno. Como todos os outros cavaleiros ele também teria seu símbolo, um tridente ou uma foice, mais exatamente uma gadanha, que remetem a morte.

Um Pequeno Bônus.

Sons do Inferno

Em meados de dezembro de 1989, um grupo de geólogos russos, fizeram eu poço de 14,000 metros de profundidade na Sibéria. Eles afirmaram ter ouvidos lamentações que vinham do centro da terra, pedindo água de misericordiosa.
Segundo o cientista após ter perfurado vários quilômetros. Os equipamentos começaram a funcionar descontroladamente, dando a impressão que o centro da terra era oco.

A notícia se espalhou pelo mundo. Um jornal da Finlândia publicou a matéria, com relatos dos operários e estudiosos que ouviram a fita. Um dele, o Dr. Azzacove declarou o seguinte: "Como um comunista eu não acredito em céu ou na bíblia, mas como um cientista eu acredito agora no inferno. Desnecessário dizer que ficamos chorando ao tal descoberta. E estamos absolutamente convencidos que nós perfuramos pelos portões do inferno. A perfuratriz, de repente, começou a gritar velozmente indicando que tínhamos a chegado a um grande bolsão ou caverna. O censor térmico um aumento dramático da temperatura para 2.000 graus fahrenheit. Nós abaixamos um microfone, projetado para descobrir os sons de movimentos tectônicos abaixo da galeria. Mas em vez de movimentos de placas nós ouvimos uma voz humana, gritando de dor! No principio pensamos que o som do nosso próprio equipamento. Mas quando nós fizemos ajustes nos equipamentos, nossas piores suspeitas foram confirmadas. Os gritos não era de um único humano, eles eram gritos de milhares de humanos.

Neste video estão gravados os supostos gritos.

O Começo

Aqui nasce um blog. com ele espero abrir para voces as portas do sobrenatural.

O inicio de uma longa caminhada junto com voces.
Espero que arranque de voces muitos calafrios e os façam refletir sobre a existência ou não de alguns dos seres que trarei para voces.
Não, o objetivo não é fazer vocês levarem sustos e sim trazer até vocês mistérios e contos sobre terror. fazendo o leitor(você) entender mais sobre as lendas e contos. Espero que eu traga a vocês muitos pesadelos. mas tudo sem sustos.

Lobisomem Ou Licantropo

Uma pessoa que se transforma em um ser grande, feroz, com a aparência de um grande lobo sobre duas patas e muito magro. essa é uma das formas mais simples de se dizer o quê é um lobisomem.
Em cada parte do mundo a história do lobisomem muda, às vezes até a sua aparência,
mas o que não sabemos ao certo é, da onde vem o lobisomem.


As historias dizem que o lobisomem é uma pessoa amaldiçoada e se tornar metade lobo metade homem, ou lobo por inteiro, em noites de lua cheia, assim saindo para caçar por fome ou por algum motivo destrutivo.

O lobisomem também é designado como um licantropo, que é capacidade ou a maldição que uma pessoa tem de se transformar em lobo, na psiquiatria é uma síndrome psiquiátrica rara em que a pessoa sofre a ilusão de que se transformou ou é um animal.

O fato é que o lobisomem é um dos seres místicos mais conhecidos e que aparecem com mais frequencia em todo mundo o mundo, são muitas as historia sobre as aparições do lobisomem ao redor do mundo.

Os maiores casos de aparições de lobisomem foram na idade media, foi nessa época que eles se tornaram conhecido e a lenda se espalhou por toda a Europa. Na França entre os anos de 1520 e 1630 foram relatados 30.000 casos de ataques de lobisomem.

Aqui no Brasil diz a lenda que quando uma mulher tem 7 filhas e o oitavo filho é homem, esse menino será um Lobisomem. Também o será, o filho de mulher com um Padre. Sempre pálido, magro e de orelhas compridas, o menino nasce normal. Porém, logo que ele completa 13 anos, a maldição começa.

Algumas lendas de outros países dizem que, para se transformar em lobisomem, basta remover suas roupas e colocar um cinto feito de pele de lobo, outros países dizem que se um homem dormir fora de casa em uma quarta ou sexta-feira de uma noite de verão com a luz da lua cheia, ele se transformará em lobisomem, dizem também que a transformação ocorre por pacto satânico...
O filho tornar-se lobisomem também se for amaldiçoado pelos pais, não precisa ter tantas irmãs ou irmãos, em noites de lua cheia cumprirá sua sina. Se um filho não for batizado poderá se transformar em lobisomem quando for adulto.

Na mitologia grega existe uma historia sobre o rei Licaão, rei da Arcádia, que teria servido a Zeus a carne de Árcade, e Zeus o castigou transformando-o em lobo.

Resumindo, Lobisomens tendem a ser maiores que um homem adulto, magros e andam sobre duas patas. Nada tão fofo como os filmes da série crepúsculo.